sábado, 15 de outubro de 2016

Maçonaria kosher 2

"Maçonaria foi fundada pelos judeus como uma instituição cosmopolita"

            
Rabbi Isaac Mayer Wise (1819-1900), Maçom de Grau 32. Importante judeu da América e principal rabbi durante o século XIX.

Em agosto de 1855, quando Wise escreveu os artigos abaixo, ele teria 36 anos de idade, e era tanto o editor, quanto fundador e proprietário do jornal judaico de Cincinnati em que eles aparecem, The Israelite, desde 1874, conhecido como The American Israelite. Com os artigos inteiros, somos capazes de aprender em qual contexto ele fez essas afirmações (concentre-se que ele fez isso repetidamente) que a maçonaria era uma instituição judaica.

Wise tinha claramente ficado irado por uma carta que havia sido publicada no The Boston Morning Times de um maçom anônimo de Massachusetts, em que ele alegava que:

"... aqui em Massachusetts a maçonaria é uma instituição cristã, ou particularmente protestante; cristã como é meramente TOLERA judeus; prostestante como é, detesta católicos."

Wise reimprimiu a carta do maçom de Massachusetts na edição de 3 de agosto de 1855 de The Israelite, e escreveu uma resposta, em que ele declarava:

"Nós caracterizamos os princípios acima como anti-maçônicos, porque nós sabemos que não somente católicos, mas israelitas nesse país e na Europa são proeminentes e brilhantes maçons. Nós sabemos ainda mais, quer dizer, que a maçonaria é uma instituição judaica cuja história, graus, deveres, senhas e explicações são judaicas do início ao fim, com a exceção de umas poucas palavras na obrigação, cuja verdadeira origem na Idade Média é católica romana. (...) É impossível ser bem colocado na maçonaria sem ter um professor judeu,"

Cerca de duas semanas depois, em 17 de agosto de 1885, na edição de The Israelite, Wise publicou uma carta de "Um jovem maçom" de Boston, Massachusetts, respondendo ao artigo original de Wise. Mais uma vez, Wise seguiu com uma resposta. Desta vez ele escreveu:

"A maçonaria nunca foi especialmente judaica, nem é agora especialmente cristã, ela sempre foi sustentada, e de acordo com sua natureza deve sustentar caráter cosmopolita."

Mas isso estava em resposta direta a uma afirmação de "Um jovem maçom", que um Rev. Irmão Randall (presumidamente, um clérigo protestante e maçom em Massachusetts), insiste que a maçonaria "foi uma vez judaica, mas agora é principalmente cristã."

Um claramente irado, e às vezes sarcástico Rabbi Wise, veio a clarificar sua posição que a maçonaria era uma instituição judaica. Ele também insistia que os judeus deram ao mundo o cristianismo para gradualmente converter os pagãos aos ensinamentos dos profetas de Israel. E então ridiculariza o Rev. Irmão Randall, declarando que os judeus não fizeram-lhe pessoalmente um favor, embora ele esteja numa posição privilegiada, sendo um pregador em uma fé que os judeus criaram:

"É um grande favor, o Rev. R. acredita que os judeus são admitidos nas lojas etc. das quais eles devem ficar sensíveis e gratos. Por que ele não a considera um favor, que nós temos o privilégio de viver em nossas casas? A maçonaria foi fundada por judeus como uma instituição cosmopolita, por conseguinte é um favor para o judeu ser admitido nas lojas, quer dizer, em nossa própria casa. Quão sapiente!

Nós judeus demos origem à fraternidade maçônica como uma instituição cosmopolita; mas nós não consideramos nenhum favor admiti-lo na loja, com a condição que, porém, você deixe seu sectarismo do lado de fora dos muros consagrados. Nós demos seu cristianismo para converter os pagãos gradualmente ao puro deísmo e ética de Moisés e dos Profetas (*); ainda, nós não consideramos nenhum favor especial concedido a você de nossa parte, que tenha o privilégio de ser um pregador em uma das igrejas."

        
            The Israelite, 3 de agosto de 1855 (clique para ampliar)

                 
            The Israelite, 17 de agosto de 1855 (clique para ampliar) 

Fonte: https://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2012/12/maconaria-foi-fundada-pelos-judeus-como.html

(*) Cristãos não são "convertidos ao deísmo ou ética de Moisés e dos Profetas", mas ao Senhor Jesus. Se fossem, estariam ainda sacrificando animais pelos pecados, apedrejando adúlteras e esperando a primeira vinda do Messias, por exemplo. O rabino se refere ao falso evangelho, o evangelho sionista israeólatra e talvez também em referência a nova religião mundial, as 7 Leis de Noé.   

Abraços

Um comentário:

  1. Vladimir Putin detectou e expulsou Michel Temer e sua carriola de espiões das Reuniões![Vídeo]
    http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/10/vladimir-putin-detectou-e-expulsou.html

    Neste outro vídeo, podemos ouvir os policiais franceses a gritar "Maçons na cadeia!"; cerca de 99% dos políticos franceses pertencem à Maçonaria e estão constantemente a promover o genocídio de pessoas brancas através da imigração não-branca.
    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2016/10/policias-franceses-manifestacao-contra.html

    Judeu Gilad Atzmon analisa a reação da elite judaica ao discurso de Donald Trump.
    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2016/10/judeu-gilad-atzmon-analisa-reaccao-da.html

    https://lh4.googleusercontent.com/-Nvk5U5Y0Fls/U1VXNfW0p8I/AAAAAAACq70/0B0ZBcEH-qIpoj4EDqkiDUyuogKHs-6_wCL0B/w459-h563-no/4dcd33a2-936f-4a30-a42b-92179cc97e04.jpg

    Extrema cautela com sofismas e falsos conceitos – eles são mais funestos que a desinformação.

    https://verbotenesarchiv.files.wordpress.com/2015/04/sex-grooming-uk-1.jpg

    Enquanto os governantes conscientes estrangeiros expulsam os siono-maçons vendilhões e espiões americanos, aqui são confeitados e protegidos pelas polícias, judiciário e jornalistas ... depois ficam debatendo, promovendo fóruns e seminários para descobrir porque o Brasil não dá certo.

    Um pouco de leitura ...
    http://documents.tips/documents/sergio-oliveira-os-genocidas-do-seculo-xx.html

    https://quenosocultan.wordpress.com/2014/06/14/adolf-hitler-hombre-de-paz/

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.