segunda-feira, 9 de maio de 2016

Testemunho de um ateu que se converteu ao Cristianismo

O ateísmo é ilógico



Testemunho de um ateu que se converteu ao Cristianismo:

O meu argumento contra Deus era o de que o universo parecia injusto e cruel. No entanto, de onde eu tirara essa ideia de justo e injusto? Um homem não diz que uma linha é torta se não souber o que é uma linha recta. Com o que eu comparava o universo quando o chamava de injusto? Se o espetáculo inteiro era mau do começo ao fim, como é que eu, fazendo parte dele, podia ter uma reação assim tão violenta? Um homem sente o corpo molhado quando entra na água porque não é um animal aquático; um peixe não se sente assim. E claro que eu poderia ter desistido da minha ideia de justiça dizendo que ela não passava de uma ideia particular minha. Se procedesse assim, porém, o meu argumento contra Deus também desmoronaria – pois depende da premissa de que o mundo é realmente injusto, e não de que simplesmente não agrada aos meus caprichos pessoais. Assim, no próprio ato de tentar provar que Deus não existe – ou, por outra, que a realidade como um todo não tem sentido –, vi-me forçado a admitir que uma parte da realidade – a saber, a minha ideia de justiça – tem sentido, sim. Ou seja, o ateísmo é uma solução simplista. Se o universo inteiro não tivesse sentido, nunca perceberíamos que ele não tem sentido – do mesmo modo que, se não existisse luz no universo e as criaturas não tivessem olhos, nunca nos saberíamos imersos na escuridão. A própria palavra escuridão não teria significado.

C. S. Lewis in «Cristianismo Puro e Simples».

Fonte: http://accao-integral.blogspot.com.br/2016/05/o-ateismo-e-ilogico.html

Clive Staples Lewis, comumente mais referido como C. S. Lewis (Belfast, 29 de novembro de 1898 — Oxford, 22 de novembro de 1963), foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão britânico. Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade de Cambridge. Ele é mais conhecido por seus trabalhos envolvendo a apologia cristã, incluindo as obras O Problema do Sofrimento (1940), Milagres (1947) e Cristianismo Puro e Simples (1952), e a ficção e a fantasia, sendo as obras As Crônicas de Nárnia (1950-56), Cartas de um diabo ao seu aprendiz (1942) e Trilogia Espacial (1938-45), exemplos de sua produção literária voltadas para esses temas. Foi também um respeitado estudioso da literatura medieval e renascentista, tendo produzido alguns dos mais renomados trabalhos acadêmicos envolvendo esses temas no século XX.

Em vida, foi grande amigo do também professor universitário e escritor britânico J. R. R. Tolkien (1892-73). Juntos, os dois serviram como membros do corpo docente da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Oxford e lideraram o grupo informal de discussão e colaboração literária The Inklings. Apesar de ter sido criado ao longo da infância dentro das tradições da Igreja da Irlanda, se tornou um ateu convicto na altura de sua adolescência, seguindo essa linha de convicção pessoal até o início de sua idade adulta, quando, por intermédio de Tolkien, voltou a professar a fé cristã, se tornando um árduo defensor do cristianismo até o fim de sua vida e carreira.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Clive_Staples_Lewis

Abraços

3 comentários:

  1. Ha no youtube um musico de Heavy Metal chamado Nando Moura que tambem era ateu e se converteu ao cristianismo! Num de seus videos, Moura falou que na epoca que ele era ateista, ele fazia as coisas mais idiotas e se sentia um nojento, algo assim!

    Abracos e bom ver voce de novo, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Querem destruir a fosfoetanolamina colocando Dilma Rousseff e Dr. Chierice na Lava Jato?

    Conforme se lê no Estadão a Polícia Federal chamou o Dr. Gilberto Chierice para depôr sobre o senador Gim Argello (PTB-DF), onde o político teria oferecido fazer uma sociedade com o cientista para comercializar a fosfoetanolamina. A resposta do Dr. Chierice foi negativa, como sempre vêm afirmando em todas suas entrevistas.
    Aqui terminaria a estória, mas então a PF aparece com um suposto “contrato” com Gim Argello, que jamais chegou às mãos do Dr. Chierice ou seus pesquisadores, com cotas acionárias e valores que cada um receberia. O mais interessante é que o tal “contrato” não foi assinado por nenhum pesquisador da fosfo e muito menos pelo Dr. Chierice. Este é o trecho do Estadão:

    A Polícia Federal investiga ‘tratativas ocorridas entre Jorge Gim Argello e o filho Jorge Gim Argello Junior, por meio da empresa HTS Gestão de Investimentos e Estudos Mercadológicos LTDA e os pesquisadores da substância Fosfoetanolamina sintética, no período de outubro de 2015 a janeiro de 2016, ou seja, mesmo período da tramitação legislativa que resultou na publicação da Lei nº 13.269/16, em 13 de abril de 2016, que autorizou a produção e distribuição daquela substância sintética, independentemente de autorização sanitária e antes da finalização dos estudos clínicos exigidos para quaisquer outros remédios para a mesma finalidade terapêutica’.

    Aqui se percebe como a mídia manipula a informação para sugerir ao leitor teorias e conclusões. O artigo sugere que existem “interesses financeiros por trás”, e o pior, com um político envolvido com corrupção. De acordo com o texto acima o Dr. Chierice “queria que a fosfo fosse sancionada para que ele pudesse lucrar fazendo uma sociedade com um político que foi alvo da Lava Jato”. E o sublinhado na imagem abaixo insinua que “Dilma Rousseff receberia uma comissão no negócio, já que ela sancionou a Lei”.

    Continue lendo esta séria notícia acessando: http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/05/querem-destruir-fosfoetanolamina.html

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.