terça-feira, 1 de abril de 2014

A heresia da judaização do Evangelho

O «PLANO CONCILIAR» PARA «JUDAIZAR» A IGREJA

            

Pro Roma Mariana (http://promariana.wordpress.com/2014/04/01/o-plano-conciliar-para-judaizar-a-igreja/)

Foi com o Papa João 23 que se iniciou no Vaticano o processo «judeu-cristão» para adaptar o Evangelho e «judaizar» a Igreja em vista de uma «religião mundial» para a «nova ordem». Tal processo agora continua a todo o vapor com Bergoglio/Francisco.

Aqui se descreve esse processo citando inicialmente o Visconde Léon De Poncins (*), autor de cerca vinte estudos sobre a política de subversão espiritual do mundo moderno.

Este autor serviu durante a 2ª Guerra Mundial no Serviço de Inteligência, mas após a libertação foi perseguido e levado aos tribunais devido aos seus escritos, sendo absolvido porque não fez mais que citar o programa revelado por seus autores, afirmados e eminentes judeus.

É o que se fará aqui, a partir do professor Jules Isaac que em 1959 deu uma conferência na Sorbona [Paris] sobre a necessidade de que se reveja o ensino cristão sobre os judeus concluindo com um apelo ao “senso de justiça e de amor à verdade de João XXIII”. Este o recebeu em audiência (13/06/1960) para ouvir a sua solicitação a fim de que condenasse o «ensino do desprezo» (1), sugerindo-lhe uma subcomissão para estudar o problema especificamente.

Jules Isaac foi logo satisfeito, mais de quanto pudesse esperar, pois que as suas sugestões foram tomadas em consideração por João 23 e confiadas para serem solucionadas pelo Cardeal Bea (2). Este constituiu um especial grupo de trabalho para estudar as relações entre a Igreja e Israel, que produziu o incrível documento votado no dia 20 de Novembro de 1964 no anti-católico Concílio Vaticano II (3).
(Ver http://wp.me/pWrdv-5e)

O que Jules Isaac encomendou ao Concílio Vaticano 2: que…

- Condenasse e suprimisse todas as «discriminações» raciais, religiosas ou nacionais concernentes aos judeus;

- Modificasse ou suprimisse as orações litúrgicas, em especial as da Sexta-Feira Santa concernentes aos judeus;

- Declarasse que os judeus não são em nenhum modo responsáveis pela morte de Cristo, pela qual havia que acusar a inteira humanidade;

- Cancelasse passos evangélicos, e principalmente os de S. Mateus, que Isaac descreve em modo detestável como falsificador da verdade quanto à história crucial da Paixão;

- Declarasse que a Igreja sempre mereceu críticas pelo estado de guerra latente que persistiu por dois mil anos entre judeus, cristãos e o mundo;

- Prometesse que a Igreja teria definitivamente mudado a sua atitude num espírito de humildade, contrição e busca de perdão e respeito aos judeus, e que teria feito todo esforço para reparar os males que causou a estes, retificando e purificando o seu tradicional ensino segundo as normas indicadas por Jules Isaac.

Não obstante a insolência deste ultimato e das virulentas acusações aos santos Evangelistas e ao ensino dos Padres da Igreja, fundado nas mesmas palavras de Cristo, Jules Isaac obteve apoio do clero em Roma, e de muitos membros da «Amitié Judéo-chrétienne» (4).

Antes de entrar na questão Seelisberg (5) e de sua origem nas ideias do rabino Elias Benamozegh, deve-se lembrar que o Judaísmo atual, mais ainda que aquele do tempo de Maria SS e de Jesus, tem pouco ou nada a ver com as Sacras Escrituras e a Lei do Antigo Testamento (a Torah). Estas, que eram então ainda conhecidas, não por muitos, e aplicadas às vezes como regra moral, são hoje ignoradas pelos atuais judeus.

O Judaísmo não começa com Abraão, como muitos crêem; a religião do Judaísmo surge durante o Cativeiro da Babilônia (721-538 a.C.), mais de dois mil anos após. Foi lá que, na falta do Templo – destruído em 586 a.C. – desenvolveu-se a Sinagoga.

O «livro» devido ao qual o Judaísmo se denomina religião do livro não é a Bíblia, a Torah, mas o «arquipélago» oral do Talmud, que será finalmente escrito por volta do VI século d. C. (Engano. O Talmud é uma soma de interpretações rabínicas da Torah sim, com outros costumes e regras sociais e religiosas judaicas.)

Como escreve o Rabino Ben Zion Boxer, “o Judaísmo não é a religião da Bíblia” (6). (Bíblia é muita coisa, inclui Judaísmo e Cristianismo. A fala do rabino não faz sentido.)

“Que o Judaísmo seja a religião da Bíblia hebraica não é impressão insólita e se encontra por vezes entre os judeus, como também entre os cristãos. Trata-se de impressão falaz. [...] Quem procurasse comparar a tradição hebraica clássica com o mundo da fé bíblica e da vida encontraria contrastes surpreendentes. [...] Muito do que existe no Judaísmo é ausente na Bíblia, e muito do que se encontra na Bíblia não pode ser encontrado no Judaísmo” (7).

Depois de anos e anos de cativeiro, Israel havia esquecido tudo com respeito à Torah, até que foi descoberto um pergaminho no Templo (8) na época de Manassés (687-642 a.C.). Israel e Judá praticamente haviam abandonado a Torah muito tempo antes do primeiro cativeiro. Este, de fato, foi a sua consequência pois assim fazendo haviam desandado no pior paganismo, praticando uma religião sincretista.

A nova religião mundialista quer levar a humanidade na direção de tal gênero de aberrações da Cabala, de religiosidade mágico-mistéricas, etc.

Ora, há o “autêntico israelita no qual não há fraude” (João 1: 47). Este já se converteu ou pode em qualquer momento converter-se a Jesus, mas do Seu tempo até hoje, o Judaísmo desenvolveu ulteriormente o seu Talmud, que, primeiro eclipsou as Escrituras e depois as superou com seus hipertróficos comentários crescidos sem limites, como um tumor maligno.

Assim, a Bíblia para o Judaísmo talmúdico (que é o atual) é considerada uma seleção de histórias fantásticas próprias só a dementes, mulheres tolas, e meninos (9).

Também por este motivo Nosso Senhor indicou os que têm parte nessa fraude intelectual e espiritual, que “dizem ser judeus, mas não o são, pois são da sinagoga de Satã” (Apocalipse 2: 9).

Notas:
(1) O livro de Jules Isaac «L’enseignement du mépris» é de 1962.
(2) Bugnini, o inventor do Novus Ordo, e o jesuíta Bea, de origem judia, constam como maçons. Stephen Mahowald escreve: “O Cardeal Augustin Bea, da Secretaria de João XXIII e Paulo VI seria mação”. [“She Shall Crush Thy Head”, Omaha, MMR Publ., 1998, pág. 215].
(3) Léon De Poncins in “Judaism and the Vatican: an attempt at spiritual subversion” London, Britons Pub. Co., 1967, págs. 12 e13.
(4) Léon De Poncins, op. cit., pág. 29.
(5) Dieci Punti di Seelisberg, emitidos pela International Council of Christians and Jews, 5 de agosto de 1947 estão por exemplo em http://www.bc.edu/bc_org/research/cjl/Documents/Seelisberg.htm.
(6) Rabbi Ben Zion Boxer, “Judaism and the Christian Predicament”, 1966, pág. 159, (“não” é evidenciado pelo autor no original). Rabbi Ben Zion Boxer, op. cit., pág. 59.
(7) Veja IV Livro dos Reis 22:8; e 23:24; – 2 Paralipômenos 34:14 e sgg.
(8) V. Elizabeth Dilling, “The Jewish Religion: Its influence Today” Chicago, 1964, new 1983.
(9) Arthur Koestler, "The Thirteenth Tribe", Londres, 1976.

(*http://en.metapedia.org/wiki/L%C3%A9on_de_Poncins

Veja o livro recentemente reimpresso: Arthur Koestler "La Tredicesima Tribù", ed. UTET Universidade, Turim, 2003; e também os sítios:
http://www.khazaria.com;
http://www.christusrex.org/www2/koestler/index.html.

Fonte: http://tarrasch.blogspot.com.br/2014/04/o-plano-conciliar-para-judaizar-igreja.html
_________________________________________________________________

              

"O problema com os judeus no Concílio Vaticano II" de Léon de Poncins:

http://www.balderexlibris.com/index.php?post/2012/01/25/De-Poncins-Leon-The-problem-with-the-jews-at-the-council

PDF: http://vho.org/aaargh/fran/livres8/DePoncinsProblem.pdf
_________________________________________________________________

         

"Judaísmo e o Vaticano" de Léon de Poncins:
http://www.balderexlibris.com/index.php?post/2012/01/25/De-Poncins-Leon-Judaism-And-the-Vatican

PDF: http://www.catholicapologetics.info/apologetics/judaism/judaism.pdf
_________________________________________________________________

"Complô Contra a Igreja" de Maurice Pinay

          

Obra de fiéis católicos, "O Complô Contra a Igreja" (obra original em italiano), registra ao longo do tempo as diversas tentativas judaico-maçônicas de destruir a Igreja e o Cristianismo, assim como a resistência da Igreja Católica em defender os interesses Cristãos desta ameaça. Esta obra ajuda à entender e esclarecer o que antes estava na sombra, trazendo os fatos para a luz.

Obra completa, todos os seus 4 volumes estão inclusos:
http://www.4shared.com/office/-LXCAgzV/Compl_Contra_A_Igreja_-_Mauric.html

http://www.romancatholicism.org/pdf/pinay-plot-church.pdf
_________________________________________________________________

A JUDAIZAÇÃO DE IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL, UMA VIOLÊNCIA CULTURAL

Por Ednilson Correia de Abreu, Pastor da PIB em João Neiva (ES)

            

Temos observado que várias igrejas hoje no Brasil (e muitas batistas que fazem parte da Convenção Batista Brasileira) estão vivendo cada vez mais de corpo inteiro a busca de uma judaização dos costumes e da doutrina da igreja (muito influenciado pelo M-12, G-12 e afins). Olhando para as Escrituras, que é onde devemos de fato buscar o discernimento para tudo, vamos encontrar um fato extraordinário ligado ao dia de Pentecostes que joga por terra qualquer justificativa dessa judaização da igreja hoje ou em qualquer tempo.

No dia da vinda do Espírito, conforme Atos 2:1-13, está registrado o fato de que havia representantes dos povos partos, medos, elamitas, gente da Mesopotâmia, da Judéia, Capadócia, Ponto, Ásia, Frígia, Panfília, Egito, Líbia, romanos, cretenses, árabes, e que todos estes ouviram os crentes judeus falarem as maravilhas de Deus não em hebraico, mas em suas próprias línguas. Isso é singular e vital nessa questão do debate sobre a judaização da igreja.

Se fosse propósito de Deus que toda a igreja cristã estivesse pautada em uma judaização, ou seja se a igreja fosse uma espécie de judaísmo restaurado ou coisa que o valha, o acontecimento de Pentecostes seria outro. Os estrangeiros que testemunharam aquelas manifestações de idiomas seriam capacitados a falar e ouvir em hebraico (ou em aramaico, até), a língua dos judeus, pois a língua é um fator determinante da identificação cultural de um povo, a língua diz quem um povo é, da língua partem toda uma estrutura, uma cosmovisão e uma realidade de vida e vice–versa. Isso é tão importante e impactante que mesmo os judeus dos tempos modernos fizeram do aprendizado do hebraico uma condição “sine qua non” na reconstrução moderno Estado de Israel. Sem uma língua não existe um povo.

Todos aqueles que advogam esta judaização prática ou teórica da igreja hoje (que muitas vezes chega ao ridículo, através de uma mistura de judaísmo moderno, textos do Antigo Testamento mau usados, etc), com o uso de nomes hebraicos, utensílios judeus, mantos, bandeira de Israel, gestuais, uso de arca da aliança ,cerimônias, e etc (que nem os judeus de fato usam) se esquecem que no Pentecostes a igreja já se universalizava, e que o Espírito Santo levou a igreja que nascera em berço judaico a se tonar gentílica e, portanto, mundial. A cultura judaica nunca foi referendada como prevalecente sobre as outras culturas onde o evangelho haveria de chegar. Se assim fosse, teríamos todos de falar hebraico e viver como judeus mesmo.

Como dizem os missiólogos, o evangelho é traduzível a qualquer cultura, não é como o islamismo, que vê no árabe uma língua sagrada. O evangelho pode ser vivido e encarnado em cada cultura, expurgando aquilo que não é saudável ou que seja pecaminoso dentro de cada expressão cultural.

Não é nos tornando como judeus que iremos encarnar a fé cristã, pois mesmo um judeu que se converte hoje passa a encarnar o seu judaísmo dentro de uma perspectiva cristã neo-testamentária. Ele se torna um judeu cristão e não um cristão judeu, assim como um brasileiro deve se tornar um brasileiro cristão. Assim deve ser com cada povo da terra que irá expressar a fé cristã em sua própria cultura, buscando ser livre das marcas do pecado presentes em todas as culturas da terra.

Concluo citando o historiador e teólogo Justo Luiz González, em quem me
inspirei para produzir este texto:

“A cultura dos discípulos (que eram judeus) é uma das muitas culturas nas quais o evangelho irá se encarnar (…). O que o Espírito faz em Pentecostes não é capacitar todos os presentes a entender a língua dos discípulos, mas exatamente o contrário: o Espírito faz todos escutarem, cada qual em sua própria língua (…) Toda língua e toda cultura podem ser veiculo para o evangelho, e nenhuma língua e nenhuma cultura devem ter domínio sobre ele.”
(“Cultura e Evangelho”, págs. 86, 89 e90, Ed. Hagnos).

Que possamos buscar ser e viver uma igreja cristã que reconhece, sim, suas heranças judaicas, mas que caminha firmada na palavra daquele que diz: 
“eis que faço novas todas as coisas”.

Fonte: O Jornal Batista de 14/8/2011, pág. 14.

Fonte : http://www.pibteresina.com.br/2011/08/a-judaizacao-de-igrejas-evangelicas-no-brasil.html

"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam."
Mateus 9:16-17

          

"Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: 'Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade'."
João 1:47

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.