terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Avenida Jesse Owens, Berlim

"Jesse Owens Allee", traduzindo do alemão: Avenida Jesse Owens em Berlim. Isso mesmo, em Berlim. Não é nos Estados Unidos.



Apesar da Alemanha, durante regime de Adolf Hitler, ter ganho mais medalhas que EUA, Inglaterra e França juntos nas Olimpíadas de Berlim de 1936 e ter sido disparado líder no quadro geral de medalhas, é o atleta negro dos EUA Jesse Owens que é somente comentado nas mídias quando se aproximam os jogos. Ele foi sim, um dos grandes destaques, ganhando 4 medalhas de ouro. Apesar da Alemanha ter sido a grande vencedora daqueles jogos, você nunca ouvirá ser dito isso na televisão ou em programas sobre o assunto.

A propaganda que Hitler foi “humilhado” nesta olimpíada em sua “pretensão ariana de superioridade” pelo desempenho de Jesse Owens é nos passada cada vez que temos estes jogos. Podem reparar. Veja um exemplo no vídeo abaixo :


Todavia, não mostram que a Alemanha ficou em primeiro lugar na referida olimpíada, nem explicam que Jesse Owens era considerado pela crítica especializada naquele tempo como um dos favoritos principais nas provas que concorria.

Não sei se fazem isso por má fé ou ignorância. Mas nunca, mas nunca mesmo, citam o quadro geral de medalhas:


Some o total de EUA + França + Grã-Bretanha que dará 89 medalhas. Igual quantidade conquistada sozinha pela Alemanha do regime de Hitler. Isso você nunca ouvirá na imprensa.

Se a vitória de Owens, segundo a propaganda da mídia sionista manipuladora, desmontou as “pretensões arianas” de superioridade, por quê a vitória geral da Alemanha nas olimpíadas não reafirmou a superioridade Ariana? O critério utilizado pela mídia sionista manipuladora para polemizar, foram as vitórias esportivas nas consquistas de Jesse Owens, mas esse critério é totalmente omitido quando das vitória alemãs que resultaram no primeiro lugar geral das olimpíadas em questão e com folga. O que não dá para entender como isso passa em branco na mídia, se não por direcionamento intencional de má fé ou por ignorância.

Os alemães adoraram tanto este atleta negro, que décadas depois deles "sofrerem a humilhação do seu racismo ariano", o homenagearam dando a uma avenida em plena capital Berlim com o seu nome, como podemos observar na primeira foto acima : Jesse Owens Allee, traduzindo do alemão : Avenida Jesse Owens.

              
Jesse Owens concentrado durante os Jogos Olímpicos de Berlim de 1936.

Sobre Hitler não ter cumprimenta Jesse (*), isso foi uma norma do Comitê Olímpico, pois que o Führer era adorado por todos e quando cumprimentava os atletas, tumultuava o Estádio Olímpico por causa das fotos da imprensa e a ovação do povo ali presente e os jogos tinham que ser suspensos devido a isso tudo.



Fonte: http://www.berliner-stadtplan.com/Jesse-Owens-Allee-14053-Berlin-Westend_a3884

Meu foco aqui não sobre a questão da superioridade racial, mas algo tão perigoso e deletério quanto, que é sobre o cinismo escancarado, ou a parcialidade venal, ou a preguiça profissional e/ou a cegueira histórica como a imprensa nacional e mundial tratam deste evento. E se fazem  justos, necessários e importantes alguns questionamentos: se mentem nisso, no que mais estão a nos mentir? Sonegar e/ou manipular informações não seriam formas de preconceito ou discriminação?

              

              
A notoriedade das pistas e campos do astro vieram com muita ameaças de racismo e de morte. Enquanto Owens, pelo menos, tentava aproveitar a fama, sua esposa, Ruth Solomon, não reclamava, ficou casada com Owen até sua morte e sempre o manteve elegante em público.

E para terminar, transcrevo o depoimento da viúva de Owens, quando questionada sobre a escolha da cidade que sediaria as Olimpíadas de 2000, que acabaram acontecendo em Sidney, Austrália:

"Berlim representa muito para mim. Não estive em Berlim quando o meu marido conquistou as suas quatro medalhas em 1936, mas fizemos várias viagens àquela cidade mais tarde. Tudo era maravilhoso. Os alemães eram muito agradáveis para nós. Em Berlim colocaram até o nome de Jesse numa rua. Gostaria imensamente que os Jogos Olímpicos de 2000 fossem novamente em Berlim. Eu defendo esta ideia com todas as minhas forças e é realmente uma pena que Jesse já não esteja vivo. Ele lutaria, em todo o Mundo, pela realização dos Jogos em Berlim, no ano 2000".

Isso a mídia também nunca te dirá.

(*) E Hitler apertou a mão a Jesse Owens

Rezam as crônicas que, nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936, Adolf Hitler, furioso com o fato de o lendário atleta americano Jesse Owens, um negro, ter ganho a medalha de ouro nos 100 metros, abandonou a tribuna de honra sem lhe apertar a mão, ou sem sequer o saudar. Mas afinal, as crônicas estavam erradas. Propositadamente erradas. Siegfried Mischner, um veterano jornalista desportivo alemão de 83 anos, disse há dias que não só Hitler apertou a mão a Owens, como este andou durante muito tempo na carteira com uma fotografia que documentava o momento, e que o próprio campeão americano lhe chegou a mostrar.

Segundo o diário inglês Daily Mail, Mischner revelou que a foto de Hitler a cumprimentar Owens foi tirada por trás da tribuna de honra. "Mas eu vi tudo, vi Owens apertar a mão de Hitler." O jornalista acrescentou que outros colegas estavam com ele nessa altura, mas "ninguém queria dar uma boa imagem do monstro Hitler", por isso o acontecimento foi omitido. "A opinião predominante na Alemanha do pós-guerra era de que Hitler tinha ignorado Owens ostensivamente. E o consenso foi de que era preciso continuar a mostrar Hitler sob uma luz negativa em relação a Owens. Mas agora todos os meus colegas já morreram, Owens já morreu. Pensei que esta seria a última oportunidade para corrigir os registos. Não tenho a menor ideia onde estará a fotografia ou se ainda existe sequer", esclareceu ainda Siegfried Mischner.

É sabido que Jesse Owens nunca viu com bons olhos o fato de a imprensa sempre ter insistido que Hitler não o tinha saudado após a sua memorável vitória nos 100 metros, e a conquista da sua primeira de quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, nesse distante dia 3 de Agosto de 1936. Ainda segundo Mischner, Owens sempre "insistiu que não tinha sido ignorado por Hitler, mas sem fazer referência a tê-lo encontrado e a terem apertado as mãos. Provavelmente, fizeram-no engolir o mito, tal como a nós". E para a posteridade, em vez da verdade límpida, vingou o mito odioso.

Ironicamente, Jesse Owens nem sequer foi cumprimentado pelos seus feitos olímpicos pelo presidente dos EUA, o muito liberal Roosevelt , que nem se dignou convidá-lo para a Casa Branca. "Não foi Hitler que me ignorou - quem o fez foi Franklin Delano Roosevelt. O presidente nem sequer me mandou um telegrama", disse mais tarde Owens a Jeremy Schaap, autor do livro Triumph, sobre os Jogos Olímpicos de Berlim de 36. E Harry Truman, sucessor de Roosevelt, não fez nada para corrigir a omissão este.

Jesse Owens teve direito a uma parada da vitória em Nova Iorque, mas, devido às leis de segregação racial então vigentes nos EUA, foi impedido de ir no elevador dos hóspedes à recepção dada em sua honra no Hotel Waldord-Astoria. E teve que apanhar o elevador dos fornecedores para estar no cocktail em que era celebrado. Os berlinenses nunca o esqueceram, e em 1984 foi inaugurada a Rua Jesse Owens, perto do Estádio Olímpico de Berlim. Muitos anos antes de qualquer homenagem semelhante nos EUA.

Fonte: http://www.dn.pt/gente/interior.aspx?content_id=1347239#AreaComentarios

Contribuição do colega internauta Joaquim Vzu.

Veja também:

https://desatracado.blogspot.com.br/2016/02/jesse-owens-ainda-pula-e-corre.html

http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,jesse-owens--o-primeiro-mito-do-atletismo,10000018033

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/plim-plim-em-hebraico-como-e.html

http://desatracado.blogspot.com/2013/12/memorial-nazista-para-jesse-owens.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/casal-owens-fala.html

http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2013/09/owens-e-louis_19.html

http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2012/06/o-gigante-owens.html

http://inacreditavel.com.br/wp/a-mentira-sobre-jesse-owens/

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/os-segredos-da-impunidade-de-israel-e.html

http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/aliados-saquearam-alemanha-nazista.html

http://web.archive.org/web/20090814165735/http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/olympics/6008196/Adolf-Hitler-did-shake-hands-with-Jesse-Owens.html

Abraços

7 comentários:

  1. Senhor Carlos, veja essa noticia que saiu a pouco tempo e foi publicada também em um jornal inglês.
    http://www.dn.pt/gente/interior.aspx?content_id=1347239

    Joaquin Vzu

    ResponderExcluir
  2. Realmente não se noticia muitas verdades na mídia. Não se pode negar o poder que ela tem na vida de grande parte da população, mas também não podemos ficar calados em relação a sua manipulação de tal forma que escondem verdades e produz ideologias falsas para que aceitemos que é normal ou natural. Abraços amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto mais se pesquisa, mais manipulação aparece.

      Abraços, Jakeline

      Excluir
  3. Olá! Chamo-me Tiago, engenheiro, 27 anos, negro.
    Sou pesquisador e leitor compulsivo, e agora estou desbravando o revisionismo. A questão é: o nazismo era ou não racista? Qual o alcance da Superioridade Ariana? Jesse Owens poderia ter vivido, na Alemanha?

    PS: textos bem escritos, pesquisa de época fantásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer, Tiago.

      Leitura que creio que tenha algumas respostas:
      http://www.booktopia.com.au/black-nazis-ii-ethnic-minorities-and-foreigners-in-hitler-s-armed-forces-veronica-kuzniar-clark/prod9781475089660.html

      http://verdade1945.blogspot.com.br/2007/12/voluntrios-na-wehrmacht-e-waffen-ss.html

      http://revisionismoja.blogspot.fr/2010/07/nazismo-quando-voce-ouve-essa-palavra-o.html

      http://nazimythdebunked.blogspot.com.br/

      http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2014/09/os-soldados-africanos-que-serviram-no.html

      http://acervo.revistabula.com/posts/livros/centenas-de-brasileiros-lutaram-ao-lado-dos-nazistas

      Albert Speer, o arquiteto de Hitler e mais tarde ministro de armamentos de guerra, recordou:
      "Owens foi autorizado a viajar com e ficar nos mesmos hotéis que os brancos, enquanto os negros tempo em muitas partes do United Unidos foram negados direitos iguais. Depois de um New York City desfile ticker-tape da Quinta Avenida, em sua honra, Owens teve que montar o elevador de carga no Waldorf-Astoria para chegar a recepção em sua homenagem.
      http://www.absoluteastronomy.com/topics/Jesse_Owens

      http://inacreditavel.com.br/wp/a-mentira-sobre-jesse-owens/

      http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/memorial-nazista-para-jesse-owens.html

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/jesse-owens-e-hitler-se-cumprimentaram.html

      http://www.deseretnews.com/article/705321362/Jesse-Owens-to-be-honored-in-Berlin.html?pg=all

      https://www.youtube.com/watch?v=yiqyOsv6LfI

      http://www.rense.com/general69/invo.htm

      http://tabletmag.com/jewish-arts-and-culture/books/137476/slave-trade-black-muslim

      http://www.jewwatch.com/jew-atrocities-slaves.html

      http://www.iamthewitness.com/books/Walter.White/Who.Brought.the.Slaves.to.America.htm

      http://minhateca.com.br/pedroassisteixeira/LIVROS/LIVROS+E+ARTIGOS/ESCRAVATURA/OS+MAGNATAS+DO+TR*c3*81FICO+NEGREIRO++-+jose+goncalves+salvador,110005109.pdf

      Referências para outras leituras:

      Randall Bytwerk, "Quotations False nazistas" ( http://bytwerk.com/gpa/falsenaziquotations.htm )

      Paul F. Boller, Jr. e John George, eles nunca disseram It: Um Livro de Citações falsificação, declaração errada, e Atribuições enganosa (New York: Oxford, 1989).

      Joseph Goebbels, "de Fábrica de Mentiras de Churchill," ("Aus Churchills Lügenfabrik"), em janeiro de 1941. Reproduzido em ohne Zeit Beispiel ( http://www.calvin.edu/academic/cas/gpa/goeb29.htm ) (1941 )

      Joseph Goebbels, "Propaganda" (Nuremberg: 1934)
      ( http://www.calvin.edu/academic/cas/gpa/goeb59.htm )

      William L. Pierce, do controlo de armas na Alemanha 1928-1945 (1994)

      John Toland, Adolf Hitler (1976)

      Mark Weber, "Goebbels e Propaganda da Segunda Guerra Mundial," 2011
      ( http://www.ihr.org/other/goebbels2011weber.html )

      Mark Weber, "Lugar de Goebbels em História," The Journal of Historical Review, de 1995.
      ( http://www.ihr.org/jhr/v15/v15n1p18_Weber.html )

      Mark Weber, "Hitler como" Iluminismo Intelectual ': The Enduring Allure of hitlerismo ", 1997
      ( http://www.ihr.org/jhr/v16/v16n5p34_Weber.html )

      Mark Weber, "'Conversas com Hitler' do Rauschning Falsos: An Update," 1985
      ( http://www.ihr.org/jhr/v06/v06p499_Weber.html )

      Não se esqueça que "a história é contada pelos vencedores, os perdedoras são mortos e massacrados".

      Abraço e boas pesquisas e festas.

      Excluir
  4. "The Conquest of a Continent" de Madison Grant
    https://archive.org/details/conquestofcontin00gran

    The Passing of The Great Race de Madison Grant
    https://archive.org/stream/passingofgreatra00granuoft/passingofgreatra00granuoft_djvu.txt

    "O objetivo de abolir a raça branca está em seu rosto tão desejável que alguns podem achar que é difícil acreditar que ele poderia incorrer em qualquer oposição, fora de supremacistas brancos cometidos. A chave para resolver os problemas sociais de nossa época é abolir a raça branca. Não se enganem sobre isso, pretendemos manter atacando os machos mortos brancos, e os vivos, e as fêmeas também, até que a construção social conhecida como "a raça branca 'é destruída, e não" desconstruída ", mas destruída".

    - Noel Ignatiev (Dr. Ignatiev é "professor" judeu de Harvard e fundador de uma revista chamada "Race Traitor" (Raça Traidora ou Traída), que tem como lema: "Traição para os Brancos é Lealdade para com a Humanidade.")

    "Nossos Comissões de controle irá, no interesse da paz e acabando com nossas tensões inter-raciais, proibir os brancos para acasalar com o branco. A mulher branca deve coabitar com os membros das raças escuras, os homens brancos com mulheres negras.Assim, a raça branca vai desaparecer, para misturar o escuro com branco significa o fim do homem branco, e nosso inimigo mais perigoso vai se tornar apenas uma lembrança.Vamos embarcar em uma era de dez mil anos de paz e abundância, o Pax Judaica, e nossa raça vai governar incontestável sobre o mundo. Nossa inteligência superior será facilmente nos permitirá manter o domínio sobre um mundo de pessoas negras ".
    Conselho de Emergência de Rabinos europeus em Budapeste, Hungria, 12 de janeiro de 1952.

    "Temos de perceber que a arma mais poderosa do nosso partido é tensões raciais. Por propondo na consciência das raças escuras que durante séculos foram oprimidos pelos brancos, podemos moldá-los para o programa do Partido Comunista. Na América, vamos alcançar a vitória sutil, enquanto inflamando a minoria Negro contra os brancos, faremos o possível para instilar nos Brancos um complexo de culpa por sua exploração do negro.
    Vamos ajudar o Negro a subir em destaque em todos os caminhos da vida, na profissão e no mundo dos esportes e entretenimento. Com este prestígio, o Negro será capaz de casar com os brancos e trazer um processo que vai entregar a América à nossa causa. "
    Israel Cohen, um programa Racial para o século XX, Congressional Record, Volume 103, página 8559, 07 de junho de 1957, em parte."

    http://nordicantisemite.com/2014/12/13/statement-regarding-jews-using-nordic-people-to-fuel-hate-against-nordic-survival/comment-page-1/

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.