domingo, 8 de junho de 2014

Cícero sobre os judeus

                   

Cícero, político, filósofo, escritor e o mais famoso orador da Roma Antiga. Nasceu em Arpino no ano de 106 a.C. e morreu assassinado no ano de 43 a.C. Quando o procônsul Flacco confiscou os tributos que os judeus enviavam a Jerusalém para o Templo, os judeus levantaram o povo contra ele e em sua defesa interveio Cícero que disse no processo:

Chegamos agora ao assunto de ouro dos judeus e por essa imputação tão odiosa. É por causa desta acusação particular que você tem procurado este lugar, Laelius (o promotor) e esta multidão de judeus que nos rodeiam. Conheces o seu número, a sua união e seu poder em nossas assembleias. Falo baixo para não ser ouvido a não ser pelos juízes. Como não faltam indivíduos entre aqueles que agem contra mim e contra os melhores cidadãos que você proteger, não quero forrnecer aqui novas armas a sua maldade. Tinha sabedoria (em Flacco) para terminar uma superstição bárbara (judia) e firmeza em varrer, por o bem da República, esta multidão de judeus, que perturbam nossas assembleias. "Os judeus pertencem a uma escura e repulsiva força. Sei como numerosa é esta camarilha, como permanecem unidos e que poder podem exercer por meio de seus sindicatos. Eles são uma nação de malandros e enganadores ..." Em uma parte muito comumente citada de sua 'Oratio Pro Flacco', no ano 58 a.C, grita: "vós outros sabeis o quão grande é o seu número (de judeus), quão unidos são, quanta influência têm em nossas assembleias." Descreve os judeus como um povo de maledicentes e inclinado a suspeição, muito unidos entre si, mas hostis a Roma. Sua religião é "bárbara e supersticioso." 

"Oratio Pro Flacco."

Abraços

6 comentários:

  1. A lista de desafetos é tão extensa quanto respeitável.

    Mas eles têm a propaganda (a alma e arma do negócio). Conheço dezenas de pessoas que não aceitam nem um A contra o holocausto. Fazer o quê?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Cicero só sabia como era os judeus, assim como Hitler.

      Excluir
    2. "A tradução da presente obra é dedicada à todos os espíritos vivos ou imortalizados pela sua grandeza histórica, que lutaram pelos ideais de raça e pátria em qualquer parte do mundo, dedicado a todo trabalhador que ganha o seu sustento honestamente com seu próprio suor e que no auge de seu sacrifício não consegue imaginar as forças ocultas que comandam a sua vida, desde as coisas mais básicas para a vida diária indo à esferas internacionais, escondidas nas entranhas das nações à séculos difundindo revoltas libertárias e humanitárias pelo globo em prol de falsos ideais, dividindo pessoas e povos enquanto marcha triunfante na entrega do mundo ao dito povo ELEITO. Nenhum grupelho que se reúne secretamente tem o direito a decidir o destino do POVO, qual nação morre ou vive, não haverá paz no mundo enquanto a Maçonaria estiver viva, desvirtuando, seduzindo e ameaçando nossos líderes que muitas vezes são forçados a jogar fora sua nobreza e honestidade por temer pela sua vida física e moral."
      ~ Rogério Barreto ~ Ano:2020

      "Freemasonry: Ideology, Organization and Policy" de Dieter Schwarz, Berlin 1944
      https://archive.org/stream/1944-maconaria-dieter-schwarz/1944%20-%20Ma%C3%A7%C3%B4naria-%20Dieter%20Schwarz_djvu.txt
      ------------------------------------------------------
      https://pt-br.facebook.com/TempodeAcordarparaoIslam/photos/o-que-o-talmud-judaico-diz-sobre-jesus-cristo-e-santa-mariainsultos-contra-maria/334816553206835/

      https://observadorcriticodasreligioes.wordpress.com/2016/10/07/jesus-no-talmude/

      https://farfalline.blogspot.com/2014/02/antiga-amizade-entre-roma-apostata-e.htm

      Excluir
  2. Se disser que a ÁFRICA tinha escravos alguém vai dizer que isso é racismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://lh3.googleusercontent.com/-nhm9x9uu6uU/Vd0lWj-9_NI/AAAAAAACMEM/FL9okjTjDu8/w346-h435/susan%2Bsontag.jpg

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.