quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ficção não existe mais

Nos vídeos abaixo, podemos ver parte daquelas tecnologias fantásticas que vemos em filmes de ficção, de guerras futurísticas e que já são ou estão se transformando em realidade.

Os centros de pesquisas para estudos e desenvolvimento nesta área militar, se encontram bem avançados. É surpreendente algumas tecnologias. Faltando pouco para que as atuais potências militares se tornem mais fortes ainda.

              

Começaram com ou como brinquedos. Depois ...























Tudo começou durante a 2ª GM com o Golias, um robô de demolição alemão.

No final de 1940, depois de recuperar o protótipo de um veículo em miniatura desenvolvido pelo designer de veículo francês Adolphe Kégresse perto do Sena, o escritório de material bélico da Wehrmacht, dirigiu o Carl FW Borgward empresa automotiva de Bremen , Alemanha, para desenvolver um veículo similar com a finalidade de transportar um mínimo de 50 kg de explosivos. O resultado foi o SdKfz. 302 ( Sonderkraftfahrzeug , "veículo de propósito especial"), chamado de Leichter Ladungsträger ("portador de carga elétrico"), ou Golias, que transportava 60 kg de explosivos. O veículo era conduzido remotamente através de uma caixa de controle joystick. A caixa de controle era ligada ao Golias por um cabo de tripla cadeia ligado à parte traseira do veículo, para transmissão de energia para a versão de acionamento elétrico. Duas das vertentes foram utilizadas para mover e guiar o Golias, enquanto o terceiro foi utilizado para a detonação. O Golias tinha 650 m de cabo. Cada Golias era descartável, sendo destinado a ser explodido com o seu alvo. Os primeiros modelos do Golias utilizavam um motor elétrico, mas, como estes eram caros para fazer (3000 Reichsmarks ) e de difícil reparação em um ambiente de combate, modelos posteriores (conhecido como o 303 SdKfz.) usou um mais simples, motor a gasolina mais confiável.
                   

Golias foram usados ​​em todas as frentes em que a Wehrmacht lutou, a começar no início de 1942. Eles foram usados ​​principalmente pelos agrupamentos Panzer e combate engenheiro unidades. Golias foram usados ​​em Anzio na Itália, em abril de 1944, e contra a resistência polonesa durante a Revolta de Varsóvia de 1944. Alguns Golias também foram vistos nas praias de Normandia durante o Dia D , embora a maioria foram tornados inoperantes devido a explosões de artilharia cortando seus cabos de comando.

               

               

               

               

Apesar de um total de 7.564 Golias foram produzidas, a arma de uso único não foi considerada um sucesso, devido ao elevado custo unitário, baixa velocidade (apenas acima de 6 quilômetros por hora, ou 9,5 km / h), a distância ao solo pobre (apenas 11,4 centímetros) , cabos de comando vulneráveis ​​e armaduras fina que não conseguiram proteger a bomba remota de qualquer tipo de armas antitanque. O Golias ajudou estabelecer as bases para a Segunda Guerra pós-Mundial avança em tecnologias de controle remoto de veículos.

                           

                           

Como vemos, a Alemanha Nazista era vanguarda tecnológica mundial. Foi mais uma das patentes saqueadas. Somente muitas décadas depois, as atuais potências investem nesta tecnologia.

Estes pequenos veículos foram projetados e construídos por Carl FW Borgward com a finalidade de limpar campos minados. Capaz de ser conduzido ou controlado por rádio, poderiam rebocar um conjunto de rolos de remoção de minas.

Os cascos foram construídos a partir de concreto fundido para conservar a placa de armadura.

Posted Image
Minenräum-Wagen Borgward BI (Sd.Kfz 300)

Posted Image
Minenrollern

Posted Image
Veículo de controle: Kleiner Panzerbefehlswagen 1

Posted Image
Veículo destruído

Posted Image
A segunda versão foi um pouco maior, com uma roadwheel extra e um motor de seis cilindros. Minenräum-Wagen Borgward BII (Sd.Kfz 300.)

Posted Image
Parte posterior

Posted Image
Veículo destruído

Posted Image
A versão anfíbia Ente (Pato) 

Posted Image
Kummesdorff: Kleiner Panzerbefehlswagen I, Ente, BII

Quanto aos inventos atuais, alguns aperfeiçoamentos aqui, blindagens ali, armamentos acolá e teremos logo as guerras que costumamos ver somente em filmes de ficção no mundo real. Parte já acontecem.

Veja também: http://desatracado.blogspot.com.br/2013/12/aliados-saquearam-alemanha-nazista.html

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.