segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A "sereníssima" anticristã

O martírio de Dom Cruz Laplana, bispo de Cuenca

   
Dom Cruz Laplana, ao centro,
Dom Fernando, à esquerda, seu secretário,
e D. Manuel, à direita, seu irmão

Um tal de Llopis, franco-maçom, professor, chegou de Alicante a Cuenca em 1919, para fazer parte do professorado da Escola Normal. Ali logo ele começou a imprecar contra a Igreja, a louvar o socialismo, fazendo sorrateiramente uma propaganda ímpia para filiar à Franco-maçonaria professores, diretores, funcionários públicos, até comerciantes. 

Em Cuenca, a equipe maçônica começou uma campanha insidiosa contra a Igreja, por meio da imprensa, de conferências, reuniões... Ela criou as listas negras, onde constava o Bispo, uns cônegos, uns padres, uns religiosos e uns católicos militantes. 

Logo após, houve eleições, e apesar do dinheiro distribuído, os diatribes e toda a propaganda da esquerda, os católicos venceram as eleições de fevereiro de 1936. O governo pretensamente democrático de Madrid as anulou. 


"Trata-se da falta mais grave às leis elementares, capaz de, sozinha, envergonhar as tribos mais bárbaras", declarou o Bispo de Cuenca. E ele fez esta profecia: 
"Um período de agitação e de perigo para as pessoas se seguirá; as autoridades governamentais serão as únicas responsáveis por isso, e esta revolução desejada por elas, acabará por triunfar sobre o próprio governo".
Na noite de 18 de julho de 1936, um bando armado cercou o Palácio Episcopal de Cuenca, impedindo qualquer um de entrar ou sair. Houve uma explosão. Ela fez estragos e alarmou a vizinhança sobre a sorte do Bispo e daqueles de seu convívio. Monsenhor ficou calmo, encorajando todo mundo, manifestando uma grande confiança em Deus.

Guardas vieram lhe oferecer um meio seguro para escapar rumo a Téruel. Tratava-se de se disfarçar de guarda civil. Ele agradeceu pela boa intenção deles, mas recusou dizendo:
"Não devo me afastar porque há perigo. Meu dever é permanecer aqui a todo custo. Se eu tiver de morrer pelo bem da Espanha, eu o farei de bom grado".
Dez dias depois, uma tropa de milicianos armados penetrou no palácio com a missão de prender o Bispo, que eles encontraram em oração em sua capela. Dando-se conta do que iria ocorrer, ele consumiu as Santas Espécies para evitar qualquer profanação e veio tranquilamente ao encontro do bando. 

- O que vocês querem? disse-lhes ele, estou pronto, quando quiserem.

Os milicianos exigiram que ele retirasse a batina, mas ele suplicou para eles lha deixassem até o último momento. Isso lhe foi concedido.

Seu secretário também quis subir no carro. 

- Fique, disseram-lhe os milicianos. Não precisamos de você!

- Devo estar onde está meu Superior!

- Fique aqui, senão você se arrependerá!

- Nunca me arrependi de acompanhar Sua Excelência, e agora menos que nunca.

- Saiba que também te mataremos se você acompanhá-lo.

- Que seja! Vocês me matarão!

A noite já estava bem avançada. As ruas de Cuenca se encontravam desertar, as janelas fechadas; milicianos armados guardavam os pontos estratégicos.... O carro da morte atravessou com precaução a capital, desde a prefeitura até a estrada de Villa Olalla... O Bispo, divinamente inspirado, se colocou a exortar seus assassinos ao arrependimento...

"Sei bem, disse-lhes ele, que vocês vão me matar; mas se minha vida é necessária à Espanha, eu a ofereço por ela... Vocês acreditam que não há Céu? Há um, meus filhos... Vocês acreditam que não há Inferno? Há um também. Vocês irão me matar. Eu vos deixarei meu corpo, mas minha alma irá ao Céu... Eu vos perdoo e, no Céu, intercederei por vós."

Chegando ao km 5 da estrada Villa Olalla, um pouco à direita, o carro parou. Todos desceram. Um miliciano disse: "Matemo-lo com este machado". "Não, respondeu o líder do bando, eu mesmo o matarei com um tiro de fuzil".

Enquanto eles se preparavam à sua tarefa covarde, o Bispo e seu secretário, Mosén Fernando, se ajoelharam, se deram mutuamente a absolvição, fizeram o sinal da cruz, e, se levantando, se abraçaram, se seguraram pela mão e o Bispo disse tranquilamente: "Estamos prontos... Que o bom Deus vos perdoe como eu vos perdoo; eu os abençoo".

O secretário acrescentou: "Eu também, eu vos perdoo!"

Enquanto a mão do Prelado traçava o sinal da cruz, em um gesto de bênção, uma bala sacrílega lhe atravessou, e outra penetrou em sua têmpora. No mesmo instante uma saraivada de balas se abateu sobre as duas vítimas, cujas almas tomaram seu impulso rumo ao céu. 

JOAQUIN, Ancieto, F.S.C.. Nos Martyrs. 3ªed., Madrid, 1956.

Fonte: http://catolicosribeiraoarteehistoria.blogspot.com.br/2013/11/o-martirio-de-dom-cruz-plana-bispo-de.html#more

Os exemplos nefastos e criminosos da judeu-maçonaria e do comunismo são tantos e tão cruéis, que, sinceramente, não tem mínima lógica defender estas doutrinas inimigas da humanidade. Quanto mais praticar. 

Mas se defendem e praticam com esmero, pensando que boa coisa são e fazem. Sinal de que o Anticristo já reina. E em breve a Igreja será arrebatada.

Maçons, talmudistas, comunistas entre tantos outros, ficarão e verão a quem realmente tem servido todo este tempo.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.